GameFi | Aprenda como ganhar dineiro jogando no celular, tablet ou computador.

Saiba como os jogos em blockchain podem ser uma oportunidade para você.

Se você é uma pessoa que deseja ter mais uma fonte de renda e se divertir ao mesmo tempo, esse post será um atalho para você conseguir isso.

Segundo os últimos dados da consultoria Newzoo a indústria de Games movimentou em 20221 US$ 175,8 bilhões de dolares e tem como perspectiva ultrapassar os US$ 200 bi nos próximos anos.

Durante muitos anos os games foram encarados como pura diversão pela maioria das pessoas, mas com o surgimento das criptomoedas isso tem mudado, pois uma nova industria surgiu: GameFi.

Mas, o que é GameFi?

GameFi nada mais é que a união de duas indrústrias: A de games e a DeFi – finanças descentralizadas (clique aqui para saber mais sobre DeFi). Isso possibilita a você jogar e ganhar dinheiro ao mesmo tempo (play to earn).

No GameFi os jogo em blockchain e as finanças descentralizadas estão integrados. As plataformas online oferecem suporte à tokenização e comercialização de ativos como: Itens de jogos, avatares, terras no metaverso e tudo isso sendo recompensado com criptomoedas.

Pode até parecer complicado mas com alguns passos você consegue começar a lucrar.

Então vamos lá ao passo a passo.

1 – Escolhendo o jogo

Existem centenas de jogos em blockchain, para escolher qual o melhor para você é necessário fazer uma análise de alguns pontos importantes, são eles

  • Tokenomics – Como funciona a economia do jogo.
  • Roadmap – Qual o roteiro que o jogo vem seguindo ao longo dos anos.
  • Desenvolvedores – Quem são as pessoas que estão por trás do jogo.
  • Comunidade – O que as pessoas estão falando sobre o jogo.
  • Website – Como é a aparência do jogo.

Não sabe como fazer isso? Assista ao vídeo com o passo a passo clicando aqui!

2 – Preparando-se

Nos jogos play to earn (jogar para ganhar) em blockchain você irá precisar conectar uma carteira de criptomoeda para poder interagir com o jogo e sacar seu ganhos.

Na maioria dos casos a carteira mais utilizada é a MetaMask, que é uma extensão do navegador.

3 – Jogando

Após conectar a MetaMask ao jogo em alguns casos será necessário criar uma conta no jogo, um exemplo é o jogo WidiLand.

A dinâmica de ganhos vai depender de cada jogo, no caso do WidiLand você pode começar jogando sem investir nada, passar de fazes acumulando WSO (criptomoeda do jogo) e quando tiver uma quantidade (estipulada pelo jogo) de cripto sacar seus ganhos.

Existe também outras maneiras de obter lucro, entre elas estão: Fazendo staking do token principal do jogo (WIDI), das terras e dos personagens.

Os NFTs dos jogos costumam também render um bom lucro, pois são peças exclusivas que podem ser vendidas e em alguns jogos até alugadas no própio jogo, como acontece no Pegaxy.

Para saber mais sobre NFT basta clicar aqui

Agora é seguir esse passo a passo e lucrar se divertindo.

, ,

Post navigation

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *